quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jantarzinho especial - Risoto de Lula e Camarão com tomate seco e rúcula

E ae, como foi o dia dos namorados Quéridossss?! Não me escondam nada! kkkkk
Fiz um risotinho e peço desculpas pela qualidade das fotinhos, mas "agarantiu" que ficou "ótemo"!!!!!
E trouxe para dividir com vcs, claro!
Não tem mistério!
Os ingredientes:
Arroz arbóreo, para essa receita usei 2 xícaras, e rende! Alimenta 4 pessoas que comam moderado, agora, se vc tem um alien no lugar de estômago, como eu, rsrsrs a receita alimenta 3 pessoas de forma satisfatória! :)
Lula e camarão, comprei limpinho e dei uma fervidinha para dar aquele primeiro susto, mas deixei num ponto para terminar o cozimento junto ao arroz.
Tomate seco e rúcula.

Não sou muito boa com medidas, vou mais no "olhômetro" mesmo e deu tudooooo certo!

Aí, piquei cebola e refoguei com o óleo do tomate seco e um pouco de azeite (afinal temos que manter a forma e evitar o colesterol! kkk) quando a cebola ficar transparente adicione o arroz e refogue mais um pouquinho, depois pegue duas xícaras de vinho branco e jogue sobre o refogado e a partir daí, não pare de mexer!
Vc vai notar que o arroz vai soltar amido. Nisso vc já vai ter fervido 1/2 litro de água com dois cubos de caldo de legumes, e quando começar a evaporar o vinho, vá jogando a água aos poucos, eu coloco de duas em duas conchas
entonces, vá mexendo e provando... quando o arroz já tiver quase ficando al dente, adicione a lula e o camarão e os pistilos de açafrão (noooossa que chique hein, trazido diretamente da Espanha - era p fazer paella, mas ainda não rolou! Vamos deixar p os próximos capítulos! hahaha) e mexa, mexa.... é o rebolation... lalalala
ao adicionar as duas últimas conchas jogue o tomate seco e a rúcula, dê a última misturada e adicione uma colher de margarina para dar aquele brilho (e dar um tchan) e polvilhe queijo pecorino... and be happy! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário passará por análise. Obrigada pela compreensão!